one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Greve Metrô de São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Metroviários de SP podem entrar em greve na quarta-feira

Criado em 25/05/15 18h04 e atualizado em 26/05/15 16h40
Por Bruno Bocchini Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Atualização:CPTM faz nova proposta mas empregados do metrô e trens de SP ainda não descartam greve 

Terminou sem acordo a primeira audiência de conciliação promovida hoje (25) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo e os metroviários. Os empregados têm greve marcada para a próxima quarta-feira (27), decisão que precisa ser ratificada pelos trabalhadores em reunião marcada para amanhã.

O metrô manteve a proposta de reajuste salarial de 7,21%, ante o pedido de 18,64% dos metroviários. Uma nova audiência no TRT ficou marcada para a próxima segunda-feira (1º). Em caso de greve, os metroviários estão obrigados a trabalhar com 100% do efetivo no horário de pico, e com 70% nos demais horários, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Na audiência de hoje (25), a desembargadora Ivani Contini Bramante propôs às partes  reajuste salarial de 7,21% acrescido de 1,5% de produtividade, o que totaliza um aumento de 8,82%. O mesmo reajuste seria aplicado no vale-alimentação e na participação de lucros. Nenhum dos dois lados de uma resposta. 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário