one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ministério da Integração reconhece situação de emergência em quatro estados

Criado em 08/05/15 10h54 e atualizado em 08/05/15 12h08
Por Agência Brasil Edição:Denise Griesinger

A escassez de chuvas no país levou o Ministério da Integração Nacional a reconhecer situação de emergência em quatro estados da federação, sendo dois na Região Nordeste – Bahia e Sergipe – e dois no Sudeste – Minas Gerais e Espírito Santo. O decreto autoriza os municípios a solicitar verbas da União para ações de assistência e socorro nos locais afetados.

O estado com maior número de municípios afetados é Minas Gerais, com seis cidades atingidas: Capelinha, Divisa Alegre, Lagoa dos Patos, Salinas, Itinga e Janaúba.

No Espírito Santo, duas cidades foram atingidas pela estiagem: São Gabriel da Palha e Governador Lindenderg. Em Sergipe, a seca afeta o município de Poço Redondo, no sertão do Estado. Na Bahia, a estiagem em Crisópolis justificou o reconhecimento da situação de emergência.

O decreto foi publicado hoje (8) no Diário Oficial da União e também contempla municípios de dois estados que enfrentam problemas pelo excesso de chuvas. Na Bahia, Candeias enfrenta deslizamentos e Santo Amaro, inundações. Já no sul do país, em São João Batista, Santa Catarina, o reconhecimento da situação de emergência se deu por motivo de enxurradas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário