one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Mulher morre soterrada em Salvador após deslizamento de terra

Criado em 20/05/15 15h10 e atualizado em 20/05/15 15h05
Por Da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após o deslizamento de terra em uma encosta próxima ao Elevador Lacerda, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Salvador, na manhã de hoje (20). Seis casarões históricos foram atingidos e um ficou completamente destruído.

O incidente aconteceu por volta das 7h, após mais uma madrugada de chuva forte na capital baiana. A terra cedeu na Ladeira da Montanha, um dos principais pontos de ligação enter as partes alta e baixa do Centro Histórico, próximo ao Pelourinho.

Com a nova ocorrência, subiu para 21 o número de mortes na cidade causadas por desabamentos ou deslizamentos desde o fim de abril. Desde 25 de abril chove diariamente em diferentes pontos de Salvador, de acordo com a Defesa Civil, e há previsão de mais chuva para hoje.

Nesta quarta-feira, a Defesa Civil da cidade registrou 203 ocorrências por causa da chuva, sendo 56 deslizamentos de terra. O órgão mapeou cerca de 600 áreas de risco na cidade e a prefeitura tem feito pedidos para que pessoas deixem residências que apresentam risco de desabamento.

Mais de 1,9 mil famílias já foram cadastradas para receber benefícios do executivo municipal, como auxílios-moradia. Pelo menos 700 funcionários da Defesa Civil estão envolvidos na Operação Chuva, atuando 24 horas, por meio de escalonamento em turnos.

Na última segunda-feira (18), foi autorozado a transferência de recursos no valor de R$ 1,7 milhões para ações de defesa civil na capital. Mais duas cidades, Santo Amaro e Candeias, no Recôncavo Baiano, também já tiveram situação decretada e pedido atendido. Lauro de Freitas, cidade próxima a Salvador, já decretou situação de emergência e aguarda recursos.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário