one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Nível do Cantareira tem queda, após uma semana de estabilidade

Criado em 24/05/15 11h45 e atualizado em 24/05/15 11h56
Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil Edição:Kleber Sampaio Fonte:Agência Brasil

O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira reduziu 0,1 ponto percentual, atingindo hoje (24) 19,6% de sua capacidade. A queda interrompe uma sequência de oito dias de estabilidade, porque desde o último sábado (16) o sistema registrava 19,7%.

A chuva acumulada nos reservatórios do sistema durante este mês foi de 45,4 milímetros (mm), volume abaixo do histórico para maio, que é de 78,2 mm. Ontem, a pluviometria observada no Cantareira foi de apenas 0,2 mm.

O Cantareira, antes da atual crise hídrica em São Paulo, garantia água para cerca de 9 milhões de pessoas. A estiagem e a retirada dos reservatórios obrigaram a Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - a captar água de outros mananciais. Hoje, o sistema abastece 5,4 milhões de pessoas, menos que o Sistema Guarapiranga, que atualmente fornece água para 5,8 milhões de consumidores.

Nas demais represas que abastecem a região metropolitana, o Sistema Rio Claro foi o único a registrar aumento, passando de 56,8% ontem para 56,9% hoje. Os reservatórios do Alto Cotia mantiveram-se estáveis em 68,2%.

Os demais mananciais tiveram queda. O Sistema Rio Grande caiu de 95,3% para 95,1%, o Alto Tietê reduziu de 23% para 22,9% e o Guarapiranga passou de 81,8% para 81,5%.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário