one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Polícia e manifestantes entram em confronto em desocupação no Rio

Criado em 28/05/15 20h48 e atualizado em 28/05/15 20h45
Por Vladirmir Platonow - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Um protesto contra a desocupação e demolição de imóveis no local conhecido como Favela do Metrô-Mangueira, na zona norte do Rio, resultou em confronto entre os moradores e policiais militares. Inconformados com a derrubada de diversas edificações residenciais e comerciais, os manifestantes bloquearam o tráfego na Avenida Radial Oeste, uma das principais vias de ligação do centro com a zona norte da cidade.

Eles atearam fogos em pneus e madeiras colocados nas pistas, impedindo o tráfego de veículos. Os motoristas que tentaram passar tiveram os carros apedrejados. Um ônibus chegou a ter os vidros quebrados. Foi necessária a ação dos policiais militares que, com a ajuda dos bombeiros que apagaram o fogo, conseguiram desobstruir as pistas e restabelecer o tráfego no local. Porém, logo depois, o grupo tentou bloquear outro ponto da avenida, causando a reação dos policiais do Batalhão de Choque, que dispersaram a manifestação com o uso de bomba de gás lacrimogêneo.

Até as 20h30, a situação continuava tensa na Avenida Radial Oeste nas proximidades da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Os moradores e comerciantes reclamavam que de uma hora para outra ficaram sem trabalho e moradia. A desocupação dos imóveis faz parte dos planos de urbanização da área pela prefeitura. O local também fica perto do Estádio Mário Filho, o Maracanã, onde deverá ocorrer a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016.

Editor Aécio Amado
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário