one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Policiais civis aprendem combate às drogas com norte-americanos no Rio

Criado em 18/05/15 18h40 e atualizado em 18/05/15 18h40
Por Da Agência Brasil Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

Quarenta policiais civis de delegacias especializadas do Rio de Janeiro iniciaram hoje (18) o Curso de Combate às Drogas ministrado pelo Drug Enforcement Administration (Dea), órgão responsável pelo combate às drogas nos Estados Unidos. O curso, oferecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), faz parte do projeto do Departamento Geral de Polícia Especializada (DPGE) de capacitar agentes de unidades especiais como preparação individual e para as Olimpíadas de 2016.

"Temos que capacitar cada vez mais os policiais, principalmente para atender as demandas. Temos problemas normais do dia-a-dia e temos eventos futuros que ainda vão chegar no Rio de Janeiro. Para isso, é necessário capacitar o policial para conseguir dar segurança maior para a sociedade", afirmou o diretor geral do DPGE, Ronaldo Oliveira.

A maior parte dos agentes que faz o curso é da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e, ainda,agentes de outras unidades, que trabalham direta ou indiretamente com entorpecentes, como as delegacias de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e de Automóveis (DRFA), além da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Segundo Oliveira, o curso será uma chance de garantir capacitação avançada aos agentes. "Os policiais terão a oportunidade de trocar informações e também de capacitação, com o departamento americano, que veio trazer novidades tanto nas investigações quanto na tecnologia envolvendo as investigações de combate às drogas. Posso garantir que este é apenas o primeiro curso de muitos que vamos ter", afirmou.

As aulas ocorrerão até sexta-feira (22) na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, zona norte da cidade, das 9h às 18h. A aula inaugural contou com a presença do chefe de Polícia Civil , delegado Fernando Veloso e de representantes da embaixada norte-americana.

Editor Maria Claudia
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário