one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alimentos, cenoura, repolho

Imagem:

Compartilhar:

Preços dos alimentos no mundo têm menor valor em cinco anos em pesquisa da FAO

Criado em 07/05/15 16h08 e atualizado em 07/05/15 16h42
Por Aline Leal Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

O Índice de Preços de Alimentos no mundo, em abril de 2015, foi o menor desde junho de 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que aponta para uma queda de 1,2 % nesses valores em abril com relação março de 2015 e de 19,2 % com relação a abril de 2014.

Segundo o relatório semestral da FAO divulgado hoje (7), os preços dos derivados do leite tiveram a maior queda, seguidos dos preços do açúcar, de cereais e de óleos vegetais. Em contrapartida, os valores de carne subiram em abril, no primeiro aumento desde agosto de 2014.

A produção de cereais em todo o mundo provavelmente vai diminuir em 1,5% este ano com relação ao ano passado, segundo o levantamento, principalmente devido à redução da área plantada com milho.

Se as condições climáticas continuarem normais em 2015, a previsão da FAO para a produção mundial de cereais é de 2,5 bilhões de toneladas, um pouco abaixo do recorde do ano passado, mas quase 5% acima da média dos últimos cinco anos. Segundo a entidade, a queda será amortizada pelos estoques da boa produção de 2014.

O Índice de Preços de Alimentos é ponderado pelo comércio exterior que rastreia preços dos cinco principais grupos de commodities de alimentos nos mercados internacionais. Ele agrega preços  dos cereais, carne, laticínios, óleos vegetais e açúcar.

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário