one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rebanho era alimentado com mistura irregular

Imagem:

Compartilhar:

Rússia embarga frigoríficos brasileiros

Criado em 27/05/15 21h00 e atualizado em 27/05/15 21h23
Por Michèlle Canes - Repórter da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Em nota publicada hoje (27) no portal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o órgão disse que vai pedir informações ao governo russo sobre a situação dos dez frigoríficos brasileiros que foram embargados pelo serviço veterinário daquele país. “O ministério está solicitando informações detalhadas ao governo russo sobre a situação de cada um dos frigoríficos embargados, para tomar as providências necessárias para correção de cada caso e comunicação às autoridades russas”, diz o texto.

Segundo a nota, cinco dos frigoríficos que foram embargados solicitaram não participar da auditoria feita pelo governo da Rússia por motivos próprios. O texto diz também que o procedimento é rotineiro. “A comunicação da autoridade russa acerca dos dez frigoríficos brasileiros embargados [dos quais cinco solicitaram não participar da auditoria por motivos próprios] decorre de um processo de rotina feito pelo governo daquele país, procedimento bastante comum em negociações sanitárias internacionais”.

De acordo com o ministério, a exportação da carne brasileira para a Rússia está assegurada, pois mais de 60 frigoríficos estão habilitados a fazer a comercialização tanto da carne bovina como da suína.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário