one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Secretaria de Saúde prorroga prazo de vacinação contra a gripe no Rio

Criado em 21/05/15 23h46
Por Douglas Corrêa Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A Secretaria de Saúde do Rio prorrogou até o dia 5 de junho a campanha de vacinação contra a gripe, prevista para terminar amanhã (22). O motivo foi a baixa procura pela vacina. O objetivo da secretaria é atingir a meta inicial do Ministério da Saúde de imunizar 80% dos grupos prioritários no Rio de Janeiro, o que representa cerca de 4,1 milhões de pessoas.

O grupo prioritário é formado por pessoas com mais de 60 anos, crianças com idade de 6 meses a 5 anos incompletos, indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, a população carcerária, profissionais de saúde e os que atuam no sistema prisional, além de doentes crônicos.

Até hoje (21), só 34% do grupo prioritário foram imunizados no estado. Gestantes e crianças de 6 meses a 5 anos estão entre os que menos procuraram os postos de vacinação, respectivamente com 29% e 30% de cobertura. Em seguida, estão os idosos, com índice de vacinação de apenas 37%.

A vacina é contraindicada às pessoas alérgicas à proteína do ovo e os portadores de doenças neurológicas em atividade.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário