one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Banco do Brasil é proibido de fazer operações de câmbio em Pernambuco

Criado em 30/06/15 22h47
Por Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O Procon de Pernambuco proibiu as agências do Banco do Brasil (BB) de fazerem operações de câmbio no estado por um mês. A decisão pode ser prorrogada. O órgão, vinculado à Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, também exigiu que o banco apresente, em até 24 horas, um plano emergencial de assistência jurídica e material a pessoas que compraram dólares falsificados numa agência da instituição financeira no Recife. 

Caso a decisão seja descumprida, o banco terá de pagar multa diária de R$ 500 mil. Em nota, o BB informou que está tomando as providências necessárias para orientar quem comprou as notas falsas. Classificando as ocorrências de pontuais, a instituição financeira descartou riscos para os clientes, alegando que o lote de cédulas que originou o problema foi isolado. 

Nos últimos dias, diversos clientes que adquiriram dólares em uma agência do BB na capital pernambucana foram surpreendidos ao descobrirem que tinham comprado cédulas falsas. Até agora, foram confirmados seis casos, mas o banco está investigando pelo menos mais 13 clientes que procuraram a instituição reclamando terem sido lesados.

Editor Aécio Amado
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário