one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Dois operários morrem no canteiro de obras da usina de Jirau, em Rondônia

Criado em 03/06/15 22h07
Por Ariane Póvoa - Radioagência Nacional Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Dois operários morreram nesta quarta-feira (3), no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, em construção no Rio Madeira, em Rondônia, a de 120 km de Porto Velho. Os funcionários trabalhavam para a Enesa Engenharia.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero), o acidente foi causado pelo rompimento de um cabo, e os trabalhadores morreram eletrocutados. O acidente ocorreu por volta das 10h, de acordo com o secretário-geral do Sticcero, Clébio Roberto de Castro.

Uma perícia da Polícia Civil ainda vai apontar as causas do acidente. Segundo Clébio de Castro, representantes do sindicato estiveram no local das mortes para verificar questões de segurança dos trabalhadores, e um relatório deve ser concluído até a próxima sexta-feira (5).

Por meio de nota, a Energia Sustentável do Brasil, concessionária responsável por Jirau, informou que exige o cumprimento da legislação de Segurança do Trabalho em todos os contratos, e mantém fiscalização permanente sobre essas atividades. Diz ainda que lamenta o fato e que as informações do ocorrido estão sob responsabilidade da Enesa Engenharia, que empregava as duas vítimas.

Nossa reportagem procurou a Enesa, que não atendeu às ligações até a edição desta matéria.


 

Editor Stênio Ribeiro
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário