one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Saiba como tirar o seu passaporte

Imagem:

Compartilhar:

Falha técnica suspende emissão de passaportes e vistos para os EUA

Criado em 15/06/15 16h37 e atualizado em 15/06/15 16h34
Por Ivan Richard Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Uma falha técnica no sistema de emissão de passaportes do Departamento de Estado norte-americano prejudicou a emissão de vistos em todo o mundo após 8 de junho. Segundo a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o problema, ainda não identificado, pode acarretar em atraso superior a dez dias na emissão de passaportes. De acordo com a embaixada, dez dias é o prazo padrão para entrega.

Por meio de nota, o Escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Estado informou que. apesar dos problemas, seções consulares da embaixada e dos consulados no Recife, Rio de Janeiro e São Paulo continuam fazendo as entrevistas, processando e enviando vistos já aprovados.

A embaixada informou ainda que brasileiros com viagens de emergência marcadas devem seguir as instruções do setor de Agendamentos Emergenciais.

Segundo a embaixada norte-americana, as solicitações de passaportes no exterior após 26 de maio também serão afetadas pelo problema.

A orientação do Escritório de Assuntos Consulares é que as pessoas que tentaram passaporte americano no exterior durante esse período e que tenham planos de viajar para o pais nos próximos dez dias úteis solicitem um passaporte de emergência na embaixada ou no consulado onde a solicitação foi processada.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário