one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Trem da CPTM na Estação da Luz

Imagem:

Compartilhar:

Ferroviários interrompem greve em São Paulo

Criado em 03/06/15 15h59 e atualizado em 03/06/15 16h08
Por Bruno Bocchini Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Os ferroviários de São Paulo decidiram no início da tarde desta quarta-feira (3) suspender a greve nas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) iniciada a zero hora. Os trabalhadores vão aguardar audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), marcada para quinta-feira da semana que vem (11).

A operação das linhas 7 Rubi, a 10 Turquesa, a 11 Coral, e a 12 Safira, operadas pelos associados aos sindicatos dos Ferroviários de São Paulo e dos Ferroviários da Central do Brasil, deve ocorrer de forma gradativa até o final da tarde desta quarta-feira.

As demais linhas, operadas por trabalhadores ligados ao Sindicato dos Ferroviários da Região Sorocabana, não sofreram paralisação.

O TRT informou que a CPTM apresentou pedido a Justiça para que a greve seja considerada abusiva. Não há dada marcada para o julgamento da paralisação.

Ontem, em audiência no tribunal, a companhia manteve as suas duas propostas de reajuste aos ferroviários: a primeira é de aumento de 8,25% a salários e benefícios. Os sindicatos reduziram o pedido para 9,29% para salários e benefícios. CPTM não alterou a proposta. 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário