one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Greve paralisa operação de trens da CPTM em São Paulo

Criado em 03/06/15 07h22 e atualizado em 03/06/15 07h50
Por Fernanda Cruz Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A greve dos ferroviários paralisa hoje (3) completamente duas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a 10-Turquesa, que liga a capital a cidade de Rio Grande da Serra, e a 12-Safira, que liga a zona leste ao centro. Operam parcialmente as linhas 7-Rubi, entre as estações Barra Funda e Caieiras, e 11-Coral, entre Luz e Guaianazes.

A greve não afeta as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. Esses empregados são representados pelo Sindicado dos Trabalhadores da Zona Sorocabana, que não aderiu à paralisação.

Na reunião de conciliação de ontem (2), na Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, a CPTM manteve as duas propostas de reajuste aos ferroviários: a de aumento de 8,25% nos salários e benefícios e a elevação de 10% nos benefícios, um aumento salarial igual à inflação dos últimos 12 meses até março (6,65%), somado 1% de produtividade. Dois dos três sindicatos que representam a categoria (Ferroviários de São Paulo e dos Ferroviários da Central do Brasil) decidiram por deflagar a greve.

Em nota, a CPTM considerou irresponsável a decisão dos sindicatos. “A decisão vai contra a recomendação da justiça de continuar as negociações sem paralisação dos serviços até o próximo dia 11 de junho, quando haverá nova reunião no TRT – Tribunal Regional do Trabalho. Embora respeite o direito de greve, a CPTM ressalta que a paralisação do sistema prejudicará quase 3 milhões de usuários que utilizam diariamente a rede da CPTM”, informou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário