one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogador dá pontapé na bola

Imagem:

Compartilhar:

Inglaterra pretende sediar próximas copas do mundo investigadas pelo FBI

Criado em 04/06/15 16h07 e atualizado em 04/06/15 19h50
Por André Richter Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

O ministro do Esporte da Inglaterra, John Whittingdale, afirmou hoje (4) que o país está preparado para receber os jogos das Copas de 2018 e 2022, caso a Rússia e o Catar percam o direito de sediá-las.

A escolha das duas sedes é investigada por autoridades norte-americanas, que suspeitam de pagamento de propina e lavagem de dinheiro. "Temos a capacidade para fazer [o mundial] e temos a infraestrutura necessária. Apresentaremos uma candidatura fascinante para receber o Mundial de 2018, que infelizmente acabou por não ser escolhida”, disse o ministro.

Contrária à posição do ministro, a Confederação Asiática de Futebol reiterou hoje apoio à organização da Copa de 2022 pelo Catar. Em comunicado, a confederação declarou que "toda a comunidade asiática de futebol está de coração com o Catar, estamos impacientes para receber o Mundial de futebol e receber o mundo”.

Os questionamentos recentes sobre a escolha da sede das Copas de 2018 e 2022 teve início na semana passada, quando o FBI, a polícia federal norte-americana, e a polícia suíça desencadearam uma operação internacional para desarticular o esquema de corrupção na Fifa.

Há a suspeita que ex-dirigentes da entidade podem ter movimentado ilegalmente mais de US$ 150 milhões. A propina era cobrada durante as negociações de contratos publicitários, transmissões de jogos e na escolha dos países-sede das duas próximas copas do Mundo (Rússia, 2018, Catar, 2022).

Até agora, a federação proibiu 14 pessoas de frequentar suas atividades.

*Com informações da Agência Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário