one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Médium encontrado morto no Rio já tinha feito milhares de curas

Criado em 19/06/15 19h07 e atualizado em 19/06/15 19h19
Por Douglas Corrêa Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

O presidente do Lar de Frei Luiz, Wilson Vasconcelos Pinto, disse que a casa não tem qualquer suspeito para a morte do médium Gilberto Ribeiro Arruda, de 73 anos, e que a vítima morava no local com a mulher, Marli, mas que eles dormiam em quartos separados.

Pinto disse ainda que foi a mulher do médium quem encontrou o corpo do marido, por volta das 7h da manhã de hoje (19). Segundo ele, Gilberto participou de uma reunião na noite passada (18) com dependentes químicos e que não teve qualquer tipo de problema. Esse encontro é realizado há mais de quatro anos.

“Ele era o principal médium da casa. Uma pessoa tranquila e estamos todos chocados com o que aconteceu”. Perguntado se teria alguma ligação com crime de intolerância religiosa, o presidente da instituição, descartou totalmente essa hipótese.

O vice-presidente do Lar de Frei Luiz e diretor espiritual da casa, Nélson Duarte, disse que o médium Gilberto Arruda foi encontrado deitado no chão. “Ele era uma pessoa muito boa. Uma pessoa que serve a casa há 68 anos Fez caridade com a mediunidade de cura. São milhares de pessoas beneficiadas. Quem é que pode imaginar dele ter uma inimizade? Para nós. é uma surpresa grande saber que ele teve inimigo ou que supostamente existe inimigo. Então, a gente descarta isso”, explicou.

Duarte voltou a afirmar as qualidades da vítima. Disse que era um homem amado e que sabia fazer cumprir a sua mediunidade. “Não era um homem de frequentar festas, não ficava em lugares de aglomeração, até porque a sua mediunidade impedia que ele estivesse nesses lugares, devido a sua altíssima sensibilidade. Ele não bebia, não fumava”, contou.

O Lar de Frei Luiz distribuiu nota oficial sobre a morte do médium Gilberto Ribeiro Arruda, 73 anos, encontrado amarrado no quarto onde dormia e com golpes no rosto e um corte no braço. Médium desde os 6 anos de idade, “dedicou-se durante toda a vida aos necessitados e sofredores com a sua mediunidade de cura”.

A nota diz ainda que “é com saudade na alma que nos despedimos de Gilberto. Sabemos que nesses tempos modernos tudo pode ser imaginado e especulado, sem qualquer elemento concreto”.

O documento assinado pelo presidente do Lar de Frei Luiz, Wilson Vasconcelos Pinto, informa que os fatos sobre a desencarnação do médium Gilberto estão sendo apurados, e somente após a conclusão das investigações “poderemos saber o que de fato ocorreu”.

Neste domingo (21) haverá reunião normalmente na Casa de Frei Luiz, como acontece habitualmente. As sessões de atendimentos também serão realizadas com os atendimentos espirituais mantidos.

*Colaborou Joana Moscatelli, do Radiojornalismo

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário