one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Moradores resistem à reintegração de posse na zona norte de São Paulo

Criado em 16/06/15 09h21
Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A Polícia Militar (PM) acompanha a reintegração de posse em um terreno onde vivem 800 pessoas, na região da Brasilândia, zona norte da capital paulista. O clima no local era tenso por volta das 9h. Moradores fizeram um bloqueio usando móveis e entulhos na única entrada do terreno, que é todo cercado por muro.

Para conseguir acessar o local, os policiais quebraram partes desse muro, sob protesto dos ocupantes. “Já foi conversada [essa estratégia], como só existe uma entrada, tem que ser abertas outras para que os oficiais de justiça se certifiquem da desocupação”, informou o major da PM Hélio Tenório dos Santos.

A ocupação está na Rua Augusto do Amaral, na Vila Nina, e pertence a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab). A área está ocupada desde abril de 2014 por integrantes do movimento Frente de Luta por Moradia (FLM). Os moradores construíram pelo menos 300 barracos de madeira e dez casas de alvenaria.

Aparecida Maria de Araújo Félix, da coordenação da ocupação, reclama que o terreno estava abandonado há mais de 30 anos. “Esse terreno aqui era puro mato, tinha prostituição, drogados e o povo [vizinhos] aqui não reclamava. Nós temos aqui pessoas que têm deficiência, pessoas que fazem hemodiálise. Nós vamos para a rua, as pessoas que estão aqui não tem onde morar”, lamenta.

Editor Marcos Chagas
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário