one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Petrobras confirma controle de vazamento em plataforma da Bacia de Campos

Criado em 15/06/15 21h03 e atualizado em 15/06/15 21h27
Por Agência Brasil Edição:Armando Cardoso

A Petrobras confirmou há pouco que o vazamento de gás ocorrido ontem (14) em uma linha de transmissão da plataforma P-40, no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, a aproximandamente 110 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, está identificado e totalmente controlado. O incidente chegou a interromper a produção de petróleo e gás no início da noite passada.

Por meio de nota, a Petrobras esclareceu que todas as providências foram tomadas, o vazamento foi rapidamente controlado e a equipe que trabalhava na plataforma permaneceu em total segurança. “O reparo da produção já foi concluído e a produção está em processo de normalização”.

A companhia disse ainda que o vazamento já foi comunicado às autoridades e a Petrobras constituirá uma comissão para identificar as causas do acidente.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), o problema ocorreu após problemas no sistema automatizado, que provocou o vazamento de gás. Segundo o diretor de Comunicação do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, o sindicato orientou os trabalhadores a exercerem o “direito de recusa”, caso algum deles se sentisse inseguro para fazer uma intervenção ou manobra.

A plataforma P-40 produz diariamente 7,3 mil metros cúbicos de petróleo e 800 mil metros cúbicos de gás.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário