one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Pezão defende lei nacional que multe porte de armas brancas

Criado em 11/06/15 12h55 e atualizado em 11/06/15 14h12
Por Vinícius Lisboa Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, defendeu hoje (11) que o Congresso Nacional aprove uma lei que proíba o porte de armas brancas, como fez ontem (10) a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O projeto aguarda sanção do governador, que declarou ter a intenção de aprová-lo.

"Em princípio, não vejo problema nenhum [no projeto]. Agradeço muito à Assembleia Legislativa e espero que o Congresso Nacional tome a mesma posição", disse Pezão, que considerou a ausência dessa lei "uma falha".

A lei aprovada ontem pelos deputados estaduais do Rio multa com R$ 2,4 mil a R$ 24 mil quem for flagrado com facas, punhais ou similares que tenham lâminas de mais de 10 centímetros. A lei prevê que não será multado quem puder justificar o porte como instrumento de trabalho, e o valor da multa será definido pela Polícia Civil.

Pezão disse ainda que estão em estudo a construção e a ampliação de unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) e que a intenção é iniciar as obras ainda neste ano. Novas unidades seriam erguidas em Tanguá e Duque de Caxias.  Em Volta Redonda e Campos dos Goytacazes haveria expansão das existentes.

O governador participou do anúncio do Mapa da Pessoa com Deficiência, que será produzido pela organização não governamental (ONG) RioSolidário, em parceria com o Sebrae-RJ. Segundo a ONG, que é presidida pela primeira-dama do Rio, Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim, o objetivo do projeto é cadastrar as pessoas com deficiência do estado, cuja população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística é 3,9 milhões. O anúncio foi feito no 1º Encontro Autonomia para Pessoa com Deficiência, realizado hoje na sede da Federação das Indústrias do Estado para debater políticas públicas voltadas ao tema.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, também participou do anúncio e disse que é inadmissível que cidades não tenham planos de médio e longo prazos para a adaptação de calçadas e o transporte público. Ao deixar a mesa de abertura, Kassab disse à imprensa que os investimentos para a construção da Linha 3 do Metrô serão feitos "no seu tempo", e que são prioridades as obras de mobilidade que vão contribuir para "o sucesso das Olimpíadas", em agosto do ano que vem.

"O governo federal continuará dando todo o apoio possivel ao estado do Rio na questão da mobilidade", acrescentou.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário