one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Pezão vistoria obras de pontes destruídas por enchentes de 2011, no Rio

Criado em 15/06/15 18h42
Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O governador Luiz Fernando Pezão visitou na tarde de hoje (15) a localidade de São Pedro da Serra, no município de Nova Friburgo, região serrana fluminense, onde inspecionou mais quatro pontes prejudicadas pelas enchentes de janeiro de 2011, que estão sendo recuperadas pelo governo do estado, em parceria com o governo federal e o Banco Mundial (Bird).

As pontes constituem estruturas consideradas essenciais pelos moradores para o escoamento da produção agrícola e industrial. Em Nova Friburgo, o governador já inspecionou outras 24 pontes recuperadas.

As obras integram um conjunto de 92 pontes, cuja recuperação envolve investimentos no valor de R$ 101,7 milhões. Do total, 40 pontes estão a cargo da Secretaria de Estado de Agricultura, 27 da Secretaria de Estado de Obras e 23 têm a recuperação empreendida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Até o momento, 86 pontes foram recuperadas e entregues à população da região serrana do Rio de Janeiro. Na avaliação do governador, as pontes reconstruídas poderão garantir o desenvolvimento dos municípios serranos, gerando renda e empregos.

Pezão voltou a se posicionar a favor da lei que impede o uso de armas brancas. Segundo ele, a  medida pode reduzir a ocorrência de violência no estado. “Eu acho que sim, sempre quando você tem leis mais severas que punem o uso. O governo federal também está discutindo [o assunto] agora. Eu acho importantíssimo. A gente tem que coibir qualquer forma de uso de qualquer arma, por qualquer pessoa. Eu sou contra o uso de qualquer arma, ainda mais facas, que a gente tem visto as ocorrências”. Pezão disse torcer para que o governo federal coloque penas mais severas no Código Penal para o uso de armas brancas.

Editor Stênio Ribeiro
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário