one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ponte Rio-Niterói com tráfego lento em direção à Região dos Lagos

Criado em 03/06/15 17h28
Por Da Agência Brasil Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

A prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio, e a concessionária Autopista Fluminense, que administra a BR-101, montaram um esquema especial de trânsito, para facilitar o acesso dos motoristas que deixam o Rio pela Ponte Rio-Niterói com destino às praias da Região dos Lagos para aproveitar o feriado de Corpus Christi.

Nessa semana, devido à obras de duplicação na Avenida do Contorno, em Niterói, o trânsito deu um verdadeiro nó, parando a ponte Rio-Niterói, com reflexos diretos no centro da capital fluminense, provocando um congestionamento que levou mais de 5 horas.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves disse que três faixas de trânsito no sentido Niterói foram liberadas agora à tarde, para facilitar o deslocamento dos motoristas, mas mesmo assim, a ponte Rio-Niterói está totalmente congestionada, com os 13 quilômetros de extensão, atravessados pelos motoristas em mais de 50 minutos, enquanto em dias normais, eles levam, em média, 14 minutos.

A CCR NovaDutra também iniciou um esquema especial de orientação e atendimento aos motoristas e passageiros que utilizarão a rodovia Presidente Dutra durante o feriado prolongado de Corpus Christi.

A concessionária distribuiu equipes extras do SOS Usuário em pontos estratégicos da rodovia, no trecho entre o Rio e São Paulo, base móvel, papa-filas, campanha de alerta e orientação à neblina, veiculação de dicas de segurança, além de implantação de pista reversível na chegada a São Paulo, no retorno do feriado.

Editor Maria Claudia
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário