one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Televisão

Imagem:

Compartilhar:

Ver TV debate a credibilidade da medição de audiência na televisão

Criado em 30/06/15 11h07 e atualizado em 30/06/15 11h12
Por Ver TV Fonte:TV Brasil

A vida das televisões comerciais depende dos índices de audiência. Eles determinam o valor cobrado pelos anúncios que mantêm as emissoras. Mas audiência também é importante para as TVs públicas, que precisam saber a forma como o público recebe suas programações.

O Ver TV recebe Roseane Andrelo, professora de comunicação da Unesp de Bauru e autora do artigo TV a cabo – um estudo qualitativo da audiência; Renato Tavares Júnior, coordenador do curso de rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo; Regina Helena Diniz, jornalista e mestre em comunicação, TV digital e novas mídias pela Universidade Metodista de São Paulo. É autora do artigo A medição de audiência da TV digital aberta em tempos de segunda tela.

O programa traz entrevistas com Joe Lewis, diretor de projetos do BARB, instituição formada pelas emissoras de TV do Reino Unido, que mede a audiência da TV; João Francisco Meira, vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep); Artur Tenório, engenheiro de sistemas que desenvolve um programa de medição qualitativa da audiência. Assista na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário