one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Vítimas de estupro coletivo são ouvidas em Teresina

Criado em 25/06/15 19h24 e atualizado em 25/06/15 20h23
Por Michelle Canes Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

As três vítimas sobreviventes do caso de estupro coletivo em Castelo do Piauí foram ouvidas hoje (25) pela Justiça. Segundo o promotor do caso, Cesário Cavalcante, a audiência foi realizada na 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, cidade onde estão as três meninas.

Segundo o promotor, as meninas não têm conhecimento de toda extensão dos fatos. "Mas dentro dos limites delas, da forma em que se encontram, foi muito proveitosa a audiência, as declarações delas.”, disse o promotor.

No total, a sessão durou aproximadamente duas horas e meia. Uma das meninas, que ainda está internada, também compareceu. As três estavam acompanhadas dos pais e, de acordo com o promotor, elas ainda estão muito afetadas.

Cavalcante explica que, com as declarações de hoje, ficam encerradas as audiências sobre o caso. “Agora, a próxima fase é a das alegações finais. Vamos fazer um levantamento de tudo, dos depoimentos, dos laudos, para ver se provam que eles são os autores dos crimes”.

Depois desta fase, o processo será encaminhado ao juiz. Caso seja comprovada a participação do adulto, o promotor pedirá que ele seja pronunciado e encaminhado para julgamento no tribunal do júri. Já no caso dos menores, será pedida a internação para cumprimento de medida socioeducativa. “Se ficar provado tudo que narrei na minha representação, vou pedir para o juiz determinar a internação definitiva dos menores, porque eles, atualmente, estão internados provisoriamente, por 45 dias”, disse o promotor.

Segundo ele, a vítima que ainda está no hospital deve receber alta em breve. Ele disse que as meninas estão sendo acompanhadas por psicólogos, e que estão reagindo positivamente.

Os crimes ocorreram no dia 27 de maio, segundo a Polícia Civil, em Castelo do Piauí, distante 190 quilômetros de Teresina. As quatro garotas, com idades entre 15 anos e 17 anos, foram encontradas violentadas e desacordadas. No último dia 7, uma das jovens violentadas, de 17 anos, morreu em decorrência de esmagamento da face e de lesões no pescoço e no tórax.
As investigações indicaram que elas foram estupradas, agredidas e arremessadas do alto de um penhasco. Quatro menores foram apreendidos e um adulto preso, suspeitos de envolvimento no crime.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário