one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

ANS prorroga consulta pública para rol de procedimentos e eventos em saúde

Criado em 16/07/15 20h08 e atualizado em 16/07/15 20h21
Por Aline Leal Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou até 18 de agosto o prazo da consulta pública para atualização do rol de procedimentos e eventos em saúde – lista de serviços que os planos de saúde devem disponibilizar aos seus beneficiários. Os interessados podem dar sugestões de novos procedimentos a serem adotados pelos planos através do site da ANS.

A proposta que entra em consulta pública prevê a inclusão de 11 procedimentos médicos, como terapias e exames, além da ampliação de indicações para diagnóstico e tratamento de 16 síndromes genéticas. Também está sendo proposto o aumento do número de sessões ou consultas com profissionais de saúde, como nutricionistas e fisioterapeutas.

Todas as propostas recebidas na consulta pública serão analisadas pela ANS, que divulgará relatório contendo os procedimentos acatados. A operadora que se negar a cumprir o que o rol estabelece, pagará multa de R$ 80 mil.

Para denunciar uma operadora que se negue a cumprir os procedimentos obrigatórios, os consumidores podem reclamar no portal da ANS ou pelo sistema Disque ANS (telefone gratuito 0800 701 9656).

Estabelecido pela Lei nº 9.656/98, que regulamenta os planos de saúde, o rol de procedimentos e eventos em saúde é revisto a cada dois anos. O recebimento das contribuições teve início no dia 12 de junho, e o novo rol entrará em vigor em janeiro de 2016.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário