one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Após limpeza, hospital contaminado por bactéria em Guarulhos é reaberto

Criado em 02/07/15 08h44 e atualizado em 02/07/15 08h44
Por Fernanda Cruz Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O Hospital Municipal de Guarulhos, na grande São Paulo, reabriu hoje (2), após ficar nove dias fechado para desinfecção da bactéria multirresistente acinetobacter baumannii, presente na ala de observação do pronto-socorro.

Nos últimos dois meses, quatro pacientes do hospital morreram por complicações em razão da bactéria.

A bactéria, geralmente, é inofensiva em pessoas saudáveis, mas pode piorar o quadro de pacientes mais graves. As quatro pessoas que morreram estavam com a saúde muito comprometida, pois passaram por doenças como acidente vascular cerebral, derrame e enfisema pulmonar.

O hospital precisou transferir 30 pacientes que estavam internados no pronto-socorro. Foram coletados exames de todos esses pacientes para identificar possíveis infecções pela bactéria. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos, nenhum deles foi contaminado.

Os 70 pacientes internados na enfermaria, ala que não foi afetada pela bactéria, permaneceram no hospital. Por prevenção, porém, todo o hospital foi fechado para fazer a limpeza terminal, uma desinfecção completa para eliminar a bactéria. Além disso, o hospital recebeu uma reforma, como nova pintura e uma divisória para separar homens e mulheres.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário