one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Brasil consegue redução da taxa de juros e compra 36 caças da Suécia

Criado em 29/07/15 19h01 e atualizado em 29/07/15 19h21
Por Paulo Victor Chagas Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

Brasil e Suécia vão finalizar nos próximos dias o contrato para a compra de 36 aviões de caça Gripen NG, da empresa sueca Saab. O fechamento do acordo foi anunciado nesta quarta-feira (29), após três dias de negociações, durante as quais o governo brasileiro insistiu na redução da taxa de juros do contrato.

A taxa ficou em 2,19%, número que, segundo o ministro da Defesa, Jaques Wagner, foi boa para ambos os países. Em entrevista concedida durante viagem na cidade de Ladário (MS), o ministro utilizou como argumento do pedido brasileiro a queda da taxa de juros na Europa: “O governo não poderia assinar em 2015 um contrato com a taxa de 2014”, disse o ministro, referindo-se à queda das taxas de juros na Europa".

De acordo com o ministro, no prazo de dez a 12 dias haverá a confirmação do contrato e cerca de 200 brasileiros irão à Suécia para treinamento, já que o projeto envolve a transferência de tecnologia para indústrias do Brasil.

Segundo o ministério da Defesa, com o fim das negociações o contrato seguirá os trâmites legais para aprovação final no Senado Federal. O primeiro avião deve ser entregue pela Saab em 2019 e o último em 2024.

O governo brasileiro optou pela compra de 36 caças suecos Saab Gripen NG no final de 2013.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário