one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O nadador Felipe França

Imagem:

Compartilhar:

Brasil faz dobradinha de ouro e prata no nado de peito masculino do Pan

Criado em 17/07/15 23h12 e atualizado em 17/07/15 23h52
Por Da Agência Brasil Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

O Brasil conquistou as medalhas de ouro e prata na prova dos 100m peito dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.O vencedor foi Felipe França, com o tempo de 59s21, a terceira melhor marca do mundo na modalidade e recorde da competição.

Felipe Lima foi o segundo colocado, com 1m00s01, garantindo a dobradinha brasileiro no pódio da competição e repetindo o resultado dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara,  no México, em 2011. A medalha de bronze ficou com Richard Funk, do Canadá, com 1m00s29.

Felipe França tem 28 anos de idade e é atleta do Corinthians, em São Paulo. Dentro de duas semanas, ele vai disputar o mundial de natação e depois iniciará a preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016

Com esse resultado, o Brasil soma agora 22 medalhas de ouro e está em terceiro lugar no Pan de Toronto, atrás apenas dos Estados Unidos, com 37 e do Canadá, com 44.

A medalha de prata dos 50m livre também ficou com o Brasil: Bruno Fratus, o segundo colocado na prova, com 21s91, superado apenas pelo norte-americano Josh Schneider, medalha de ouro que nadou os 50m livre em 21s86.

A nadadora Etiene Medeiros ganhou sua segunda medalha na noite de hoje, desta vez de prata, nos 100m livre, depois de conquistar o ouro na prova de 100m costas, a primeira de uma brasileira em Jogos Pan-americanos na natação feminina.

Etiene, mesmo sem vencer a prova, quebrou o recorde sul-americano, que já era dela mesmo, com o tempo de 24s55 que marcou hoje. A medalha de ouro ficou com a nadadora de Bahamas Ariana Wanderpool, que fez o tempo de 24s38 nos 100m livre.

Com estes resultados, o Brasil soma agora 22 medalhas de ouro e está em terceiro lugar no Pan de Toronto, atrás apenas dos Estados Unidos, com 37 e do Canadá, com 44. O ciclismo garantiu hoje mais uma medalha de bronze, conquistada pelo atleta Gideone Monteiro.

Confira o quadro de medalhas do Pan aqui.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário