one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Brasil vence dominicanos e se classifica para final do basquete masculino no Pan

Criado em 24/07/15 17h59 e atualizado em 24/07/15 18h18
Por Da Agência Brasil Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

A seleção brasileira de basquete masculino venceu hoje (24) a República Dominicana nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e garantiu vaga para a final. Em um jogo equilibrado, o Brasil ganhou por 68 a 62, mas os dominicanos chegaram a liderar o placar nos últimos minutos até que os brasileiros consolidaram a vantagem de seis pontos.

O adversário para a final, que será disputada amanhã (25), sai do confronto entre Estados Unidos e Canadá. Com a vitória contra os dominicanos, a seleção brasileira já tem garantida pelo menos a medalha de prata, se perder a decisão contra norte-americanos ou canadenses.

No Atletismo, o Brasil se classificou para a final do revezamento 4x400 metros (m) masculino, que será disputada amanhã, com o quarto melhor tempo das eliminatórias. “Todos nós demos 100% para estarmos nessa final, e nosso objetivo agora é ganharmos a medalha”, disse Jonathan da Silva, um dos atletas que formam a equipe brasileira.

A equipe feminina do revezamento 4x400m foi eliminada após terminar sua bateria classificatória na 6ª colocação. Nos 110m com barreiras masculino, os dois brasileiros ficaram fora da final. Eder Souza foi o 6º colocado na sua bateria e Jonatha da Silva fez também foi eliminado sem ter a chance de lutar por uma medalha.

No arremesso de disco feminino, Fernanda Martins ficou em quarto. “Esperava arremessar bem mais longe. Agora preciso esfriar um pouco a cabeça, entender aonde errei e melhorar muito minha parte técnica para o mundial da China”, explicou Fernanda. Cuba levou as medalhas de ouro e prata e os Estados Unidos ficaram com o bronze.

Os brasileiros também não conseguiram medalha no salto triplo masculino. Jefferson Sabino foi o 5º colocado e Jean Rosa ficou na 14º posição. O cubano Pablo Pichardo venceu a prova e ficou com o ouro.

A equipe brasileira de esgrima, na espada, perdeu para a Venezuela por 45 a 28 e foi eliminado nas quartas de final.

Com os resultados, o Brasil segue na terceira posição no quadro de medalhas, com 34 de ouro, 34 de prata e 53 de bronze, totalizando 121 medalhas. Os Estados Unidos estão em primeiro, com 86 medalhas de ouro, seguido pelo Canadá, com 69.

Confira o quadro de medalhas do Pan aqui.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário