one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Centrais sindicais protestam na Avenida Paulista contra juros altos

Criado em 28/07/15 11h22 e atualizado em 28/07/15 11h30
Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

As centrais sindicais fazem uma manifestação na Avenida Paulista, em frente à sede do Banco Central. O protesto tem como objetivo sensibilizar o Comitê de Política Monetária (Copom), que se reúne hoje (28) para definir a nova taxa básica de juros, a Selic. Os manifestantes começaram a se concentrar às 10h30 e não bloqueiam a via.

Participam do ato, a Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e a União Geral dos Trabalhadores. De acordo com o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, ainda não há estimativa de quantas pessoas participam do protesto, mas a expectativa é que 1,5 mil pessoas cheguem ao local.

“A crise atual tem muitos motivos, e um deles são os juros altos que acabam encarecendo os investimentos na produção, e aumentando também a demissão”, declarou Juruna.

Vagner Gomes, secretário-geral da CTB, também defende que o governo deveria baixar os juros. “O país está paralisando e quanto mais se eleva os juros, mais os investidores vão para a ciranda financeira, em vez de investir na produção. Aí, as empresas começam a fechar, e é desemprego na certa”, disse ele.

As centrais sindicais planejam dar continuidade ao protesto amanhã (29), em frente ao Banco Central, na cidade de Brasília.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário