one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cirque du Soleil abriu os jogos Pan-Americanos de Toronto

Imagem:

Compartilhar:

Cirque du Soleil marca abertura do Pan-Americano de Toronto 2015

Criado em 11/07/15 01h01 e atualizado em 11/07/15 11h14
Por Da Agência Brasil* Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, no Canadá, foram oficialmente abertos na noite dessa sexta-feira (10), no Rogers Centre, em Toronto. A cerimônia que durou mais de três horas foi marcada pela bela apresentação do Cirque du Soleil, que mostrou a história do Canadá, destacando a sua diversidade étnica e cultural.

Antes do show, ocorreu o desfile das delegações do países participantes do evento esportivo. O Brasil, com 250 atletas, além de treinadores e membros de comissões técnicas, e com o nadador Thiago Pereira levando a bandeira nacional, foi aplaudido pelo público e autoridades presentes, entre elas, o ministro do Esporte, George Hilton.

Thiago disse que, ao entrar no Roger Centre, lembrou do seu primeiro Pan, em Santo Domingo, em 2003, e agora, depois de muitos anos só tinha a agradecer por estar alí, com a bandeira de seu país. “Foi maravilhoso, uma sensação única entrar com a bandeira do meu país. Não tem coisa melhor. É difícil encontrar palavras para descrever, mas, com certeza, foi maravilhoso e tenho um imenso orgulho de ser brasileiro".

A entrada das bandeiras da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa) e do Comitê Olímpico Internacional (COI) foi outro momento emocionante. A ginasta canadense tricampeã pan-americana Alexandra Orlando fez uma homenagem póstuma a Mario Vázquez Raña, ex-presidente da Odepa. Em seguida, os discursos de Julio Maglione, atual presidente da entidade, e de Saäd Rafi, diretor executivo dos Jogos de Toronto 2015, declararam aberta a 17º edição dos Jogos Pan-americanos. O acendimento da tocha pelo ex-jogador de basquete Steve Nash encerrou a festa de abertura.

 

*Com informações do site do Comitê Olímpico Brasileiro

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário