one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Chuva forte deixa Defesa Civil de Alagoas em estado de alerta

Criado em 04/07/15 15h05
Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

A forte chuva em Alagoas nos últimos dias levou a Defesa Civil do estado a classificar a situação como de alerta. Desde a madrugada de hoje (4), a chuva tem causados transtornos para os moradores de Maceió, capital do estado.

"Hoje e amanhã, há o risco de chuvas de moderadas a intensa, especialmente no litoral norte [na divisa com Pernambuco] e na Zona da Mata, o que nos coloca em alerta para o nível crítico”, disse à Agência Brasil o plantonista da Defesa Civil de Alagoas, Thiago Santos.

O aumento no leito dos rios Jacuípe, Camaragibe e Santo Antônio, todos com risco de transbordamento, tem levado o órgão a monitorar as condições no local. De acordo com a Defesa Civil, os municípios mais atingidos pelas chuvas são Colônia de Leopoldina, Campestre, Jacuípe, Barra de Santo Antônio, Matriz de Camaragibe e Paso de Camaragibe, todos nas proximidades desses rios.

Até o momento, o órgão não tem registro de feridos por causa das chuvas. A Defesa Civil já registou alguns deslizamentos de terra em bairros de Maceió. Na manhã deste sábado, no antigo prédio da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas, o teto desabou e algumas paredes caíram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e vistoriou o prédio, localizado no centro de Maceió, para avaliar os riscos. A suspeita é que a estrutura não tenha suportado o volume de chuvas dos últimos dias.

Editor Juliana Andrade
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário