one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Chuvas deixam cidades de Pernambuco e Alagoas em alerta

Criado em 06/07/15 15h56 e atualizado em 06/07/15 16h03
Por Katiana Rabelo Fonte:Rádio Agência Nacional

Dezenas de famílias estão desalojadas por causa das tempestades em Pernambuco no fim de semana. Por causa dos estragos, o governo do estado criou um Gabinete Integrado de Proteção Civil, chefiado pela Casa Militar.

As chuvas em Pernambuco já estão mais fracas, mesmo assim a capital Recife e outras oito cidades estão em alerta. É o caso de Olinda, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes. Em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife, uma pessoa morreu durante um deslizamento de terra no sábado.

Na capital, mais de 1,2 mil pessoas que moram em áreas alagadas ou com risco de deslizamentos foram retiradas de casa pela Defesa Civil.

O chefe da Casa Militar de Pernambuco, coronel Mário Cavalcante, diz que as áreas mais afetadas pelas chuvas são a região metropolitana de Recife e a Zona da Mata.

No estado vizinho, Alagoas, as chuvas também deixaram 17 famílias desabrigadas no município de Jacuípe, divisa com Pernambuco.

Outros dois rios transbordaram em Alagoas -  Camaragibe e Santo Antônio- atingindo seis municípios. Na capital Maceió, apesar da queda de barreiras, nenhuma pessoa ficou ferida, segundo a Defesa Civil.

Chuvas deixam cidades de Pernambuco e Alagoas em alerta

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário