one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Denatran vai premiar trabalhos sobre educação no trânsito

Criado em 03/07/15 11h21 e atualizado em 03/07/15 15h40
Por Andreia Verdélio Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) divulgou o regulamento do 14º Prêmio Denatran de Educação no Trânsito. As inscrições podem ser feitas de 17 de agosto até 1º de setembro, exclusivamente pela internet, no site do Denatran. A premiação para os três melhores trabalhos sobre o tema trânsito de cada categoria varia de R$ 1,5 mil a R$ 10 mil.

O prêmio é anual e visa incentivar a produção de trabalhos que estimulem crianças, jovens, educadores, profissionais de trânsito e da comunicação a refletir sobre o trânsito da cidade e sua relação com o meio ambiente, para garantir mais segurança e reduzir o número de acidentes.

O Denatran pretende despertar, com a premiação, o interesse dos alunos dos cursos de engenharia pelo desenvolvimento de estudos e pesquisas de sistemas que ofereçam maior segurança aos usuários na circulação de veículos.

O concurso está dividido em oito categorias: ensino médio; educação de jovens e adultos; educação especial; educadores do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano, com projetos de educação de trânsito; educação no trânsito; comunicação; cidadania; e segurança veicular. O participante poderá se inscrever para apenas uma delas, com um trabalho. Também podem participar alunos e engenheiros recém formados e seus professores, órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, instituições, empresas, organizações não governamentais ou centros de formação de condutores e pessoas físicas.

Após as inscrições, pela internet, os trabalhos deverão ser enviados pelo correio, até o dia 15 de setembro, para o Denatran, no endereço: XIV Prêmio DENATRAN; "Categoria (nome da categoria que participará)"; Ministério das Cidades; Departamento Nacional de Trânsito (Denatran); SAUS Quadra 01 Lote 1/6 Edifício Telemundi II; 5º andar - Sala 506; CEP: 70.070-010 – Brasília/DF.

A relação dos vencedores será divulgada no site do Denatran no dia 10 de novembro, e a cerimônia de premiação será no dia 11 de dezembro, em Brasília.

As dúvidas sobre o concurso podem ser enviadas por e-mail para premio.denatran@cidades.gov.br.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário