one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


EBC e  China Central Television (CCTV) assinam acordo de cooperação para troca de conteúdos

Imagem:

Compartilhar:

EBC e empresa chinesa de televisão assinam acordo de intercâmbio de conteúdos

Criado em 02/07/15 19h05 e atualizado em 02/07/15 19h03
Por Marcelo Brandão Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a China Central Television (CCTV) assinaram hoje (2) acordo de cooperação para intercâmbio de conteúdos e coprodução de programas. Da cerimônia de assinatura participaram o diretor-geral da EBC, Américo Martins, o diretor vice-presidente de Gestão e Relacionamento, Sylvio Andrade, e o vice-presidente da CCTV,  Wei Dichun.

“É um prazer visitar a EBC e assinar este acordo. Hoje estamos com muita esperança sobre nossa cooperação no futuro”, disse Dichun. destacando que o acordo promoverá também o intercâmbio de profissionais.

Para Américo Martins, receber profissionais da CCTV no Brasil e enviar pessoal da EBC para a China será importante para as duas empresas de comunicação. “Uma possibilidade que já tinha acenado, e fiquei feliz de ouvir o vice-presidente [ Wei Dichun] dizer que está aberto para a troca de profissionais. Eventualmente mandar alguns repórteres nossos, em diferentes períodos, para cobrir a China, baseado na CCTV e vice-versa”.

A empresa chinesa, segundo Martins, é uma potência na área de produção e veiculação de conteúdo. São 42 canais, 25 deles abertos e 17 por assinatura. Eles cobrem 90% do território chinês, atingindo um 1 bilhão de pessoas. “Então, eles podem pegar materiais sobre o Brasil e nós sobre a China e outros lugares onde não tivermos correspondentes”, disse o diretor-geral da EBC. A CCTV tem ainda sete canais que transmitem em língua estrangeira (inglês, francês e espanhol).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário