one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Falso médico e empregados de sindicato são acusados de golpe no Acre

Criado em 30/07/15 14h43 e atualizado em 30/07/15 14h57
Por Michelle Moreira Fonte:Radioagência Nacional

A delegacia de Sena Madureira, no Acre, não para de receber denúncias contra Maurício Alves. O homem se passava por médico e foi preso em flagrante no início desta semana. Além dele, cinco funcionários do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade também foram presos acusados de buscar clientes para o golpista.

Ouça no áudio da Radioagência Nacional:

Falso médico e cinco funcionários do Sindicato dos Trabalhadores Rurais são acusados de golpe no Acre  

De acordo com o delegado Remullo Diniz, diversas vítimas do falso médico apareceram depois do caso virar notícia. " Essas pessoas arregimentavam as pessoas mais humildes, mais pobres. E elas dificilmente denunciam. Mas depois que foi veiculado nos meios de imprensa a prisão do médico, tem inúmeros. Não tem como dar conta da demanda de atendimento das vítimas que estão vindo aqui registrar. Não só em Sena Madureira, mas na cidade de Feijó, Tarauacá e Manuel Urbano já estão procurando as delegacias para denunciar."

Segundo a polícia, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais oferecia aos sócios e não sócios uma consulta de última geração com máquina moderna que seria capaz de detectar todas as enfermidades do cidadão, dispensando até exames clínicos e laboratoriais.

Além das consultas, que custavam cerca de 100 reais, o falso médico também vendia medicamentos. Todos sem registro dos órgãos competentes.

No dia da prisão, Maurício Alves havia atendido 30 pessoas de um total de 65 agendadas para o dia. A polícia encontrou com o falso médico cerca de cinco mil reais e diversos comprovantes de depósito.

O Conselho Regional de Medicina do Acre registrou neste ano dois casos de falsos médicos no Estado. O coordenador de comunicação do órgão, William fabiano afirmou que o CRM realiza fiscalizações regulares, mas pede a ajuda da população.  " Se a pessoa for se consultar, seja num posto de saúde, uma unidade básica de saúde, é sempre bom que ele verifique se este médico está inscrito no Conselho Regional de Medicina. Como ele pode fazer isso? Ele pode acessar o site do CFM, o Conselho Federal de Medicina, procurar o nome deste médico e inclusive ver a especialização, a área que ele está atuando."

Caso o cidadão não tenha acesso à internet, pode ligar para o Conselho Regional de Medicina no telefone 68 3227-1313. Até o momento ninguém do sindicato se pronunciou sobre o assunto.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário