one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Famílias desocupam pacificamente terreno na zona sul de SP

Criado em 14/07/15 09h19 e atualizado em 14/07/15 09h18
Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

As cerca de 400 famílias que ocupavam o terreno na Rua Paulo Guilguer Reimberg, extremo sul da capital paulista, desocuparam a área pacificamente na manhã de hoje (14). Apesar dos focos de incêndio em alguns barracos, a reintegração de posse acompanhada pela Polícia Militar e Polícia Ambiental ocorre de forma tranquila.

De acordo com Leanir José da Costa, coordenador da ocupação, todos as famílias já tinham saído da área antes da chegada da Polícia. “Se você resiste, coloca as pessoas em risco,” disse. Os móveis também foram salvos, mas 30% dos materiais de construção como janelas e telhas foram perdidos.“Imagina gastar  R$ 3 mil num barraco e vê-lo sendo destruído assim,” lamentou.

O major Galindo, da Políciar Militar, informou que o fogo foi colocado por moradores. “Eles acham que isso vai causar incômodo ou até que vai fazer sessar a ação. Mas vai ser tudo destruído mesmo, com fogo fica até mais fácil”, declarou. A previsão da PM é que a desocupação termine ainda hoje.

A reintegração de posse foi determinada pelo juiz Paulo André Bueno de Camargo, da 2ª Vara Cível do Foro Regional II de Santo Amaro, a pedido do proprietário da área, a empresa Agro Pecuária Sigal Ltda. O terreno estava ocupado desde julho do ano passado.

A área dos barracos era cercada por mata, considerada área de proteção ambiental. Segundo o major da PM, existe um pequeno risco de o fogo atingir a mata. “Por enquanto, não há risco muito sério. Agora, se o fogo começar a se aproximar dessa mata, da área de proteção ambiental, a gente aciona os Bombeiros. Eles estão prontos para entrar”, declarou.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário