one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Funcionários do Estaleiro Mauá pedem reabertura do portão para negociar

Criado em 06/07/15 10h34
Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Trabalhadores fazem manifestação em frente ao prédio da Transpetro, no centro da capital fluminense, contra o fechamento do Estaleiro Mauá (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Amanhã, às 8h, será feita uma assembleia com os demitidos do Estaleiro Mauá na porta do sindicato para discutir a negociação.  ArquivoTomaz Silva/Agência Brasil

Os trabalhadores do Estaleiro Eisa-Petro Um, (antigo Mauá) que interrompeu as atividades na semana passada, fizeram hoje (6) uma assembleia em que recusaram a proposta da empresa de trabalhar 15 dias por mês com redução de salário. Os trabalhadores reivindicam que a empresa retome as atividades para que, então, seja feita uma negociação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e Itaboraí, Edson Carlos Rocha, a proposta foi encaminhada ao sindicato pela diretoria administrativa e financeira da empresa no final de semana e recusada pelos cerca de 2 mil funcionários que compareceram hoje à assembleia. "Consideramos que essa proposta é um início para a negociação. Os trabalhadores querem discutir a redução da jornada, mas querem discutir trabalhando."

"A gente pediu que o portão seja reaberto amanhã (7), como sinal de que a empresa realmente quer negociar", acrescentou.

Na semana passada, a empresa avisou aos trabalhadores no fim do expediente de quinta-feira (2) que fecharia as portas a partir do dia seguinte e, desde então, não reabriu. Os salários referentes ao mês de junho e os benefícios de julho não foram pagos, segundo o sindicato.

Cerca de mil funcionários já tinham sido demitidos e não receberam a rescisão no dia em que a empresa fechou as portas. De acordo com o sindicato, eles já receberam um salário nominal como antecipação da rescisão. Amanhã, às 8h, será feita uma assembleia com os demitidos na porta do sindicato para discutir a negociação.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário