one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Hospital do Rio reduz metade da fila de tratamentos negociada com a Justiça

Criado em 01/07/15 21h59
Por Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), órgão do Ministério da Saúde, sediado no Rio de Janeiro, fez 5.074 cirurgias este ano, chegando a 48,8% da meta acordada com a Justiça Federal, Ministério Público Federal e Defensoria Pública para a redução da fila de cirurgias. Até o final do ano, o Into pretende alcançar 10,5 mil cirurgias.

O acordo foi assinado em novembro passado, após a Defensoria Pública da União entrar com ação na Justiça para diminuir as filas do Into. Na época, cerca de 14 mil pessoas aguardavam na fila para cirurgias e outros procedimentos médicos no instituto federal.

De acordo com o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus), em 2012 o Into tinha cerca de 60 ortopedistas, divididos em 12 centros de especialidades. O prédio tem 21 salas de cirurgia e 321 leitos, e todos os procedimentos cirúrgicos e atendimentos ambulatoriais são pelo SUS. No ano passado, o Into fez 7.560 cirurgias.

Como o Into atende a pacientes de todo o país, foram feitos três mutirões de cirurgias de joelho e quadril neste ano, no Acre e em Rondônia. Para o dia 20 está previsto mais um mutirão de cirurgias de quadril, em Rondônia.

Editor Stênio Ribeiro
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário