one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Hoteleiros do Rio pedem ponte aérea nos aeroportos de Jacarepaguá e Santa Cruz

Criado em 06/07/15 16h16
Por Isabela Vieira - Repórter da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A abertura dos aeroportos de Jacarepaguá e da Base Aérea de Santa Cruz para voos comerciais entre o Rio de Janeiro e São Paulo pode melhorar o fluxo de turistas na capital fluminense. A proposta foi apresentada hoje (6), pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), que se reuniu com a presidenta da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, Clarrissa Garotinho (PR).

Rio de Janeiro - Pouso e decolagem no aeroporto Santos Dumont.

Ponte áerea entre Rio e Sâo Paulo desafogaria trânsito na capital fluminense, defende setor hoteleiroTânia Rêgo/Agência Brasil

De acordo com o presidente da Abih, Alfredo Lopes, o trânsito entre a Barra da Tijuca, na zona oeste, que receberá a maior parte das instalações olímpicas e dos atletas, está cada vez mais complicado na saída e na chegada dos aeroportos, no centro e na zona norte. Para não obrigar o turista a ficar até duas horas no trânsito, a solução sugerida pela associação é abrir o embarque e o desembarque comercial na própria zona oeste, permitindo voos comerciais em Jacarepaguá e Santa Cruz.

“ Hoje, por um incidente na Barra [da Tijuca], eu mesmo levei duas horas para chegar na zona sul”, afirmou Alfredo Lopes. Acrescentou que os moradores do bairro que deslocam-se para o Aeroporto Santos Dumont ou o Riogaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim demoram, em média, uma hora e meia no trânsito. Para ele os aeroportos na zona oeste podem ser uma alternativa para o problema.

O presidente da Abih destacou que a operação de barcas turísticas nas lagoas de Jacarepaguá, da Barra da Tijuca e na Baía de Guanabara – que dá acesso ao centro – pode ser um legado dos Jogos Olímpicos. Embora precise ser bem pensada para não prejudicar as atividades do Porto do Rio, o trajeto marítimo pode atrair turistas e também desafogar o trânsito para o centro, defendeu.

A deputada comprometeu-se a conversar com as autoridades da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e avaliar a possibilidade de os dois aeroportos na zona oeste operarem voos domésticos. Ela solicitou à agência apoio para modificar o código de identificação do Riogaleão, que também é uma  reivindicação antiga do setor.

Editor Marcos Chagas
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário