one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Instituto Nacional da Propriedade Industrial tem novo presidente

Criado em 28/07/15 16h43 e atualizado em 28/07/15 16h45
Por Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

O professor Luiz Otávio Pimentel foi nomeado hoje (28) presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A nomeação está na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União.

O presidente anterior do INPI era o diplomata Otávio Brandelli, exonerado da autarquia em abril. Luiz Otávio Pimentel é professor associado da Universidade Federal de Santa Catarina e docente da Academia de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do próprio INPI. Ele é árbitro ad hoc (para uma finalidade exclusiva) do Tribunal Arbitral do Mercosul e membro ad hoc da Comissão de Avaliação de Pesquisa do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq). O novo presidente do INPI é mestre em Direito e doutor em Ciências Jurídicas

O INPI é uma autarquia federal responsável por gerir o sistema de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria. Entre suas atribuições estão o registro de marcas, as concessões de patentes e as averbações de contratos de franquia e transferência de tecnologia.

 

Editor Jorge Wamburg
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário