one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Integrantes do MST ocupam fazenda próxima a Brasília

Criado em 04/07/15 14h18
Por Luciano Nascimento Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Cerca de 400 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam fazenda nas proximidades da BR 80, em Brazlândia, a 45 quilômetros de Brasília. Eles reivindicam a desapropriação do terreno com cerca de 40 hectares, que fica na Colônia Agrícola Alexandre Gusmão, para assentamento das famílias.

“Nossa discussão é que a área seja destinada a criação de um assentamento para as famílias”, disse à Agência Brasil, o coordenador estadual do MST no DF, Edmar Fernandes.

Segundo o movimento, o Instituto Nacional e Colonização e Reforma Agrária (Incra) considera a área como disponível para assentamento. As famílias chegaram no terreno por volta de 4h40, quando começaram a montar o acampamento.

Fernandes ressaltou que a ocupação é pacífica e que o movimento espera um retorno do Incra na segunda-feira. “Essa área é reivindicada por uma pessoa, mas o Incra indeferiu o seu pedido de posse, esperamos que na segunda-feira apareça alguém aqui para dialogar com a gente”, disse.

Esta é a terceira vez que os integrantes do movimentam ocupam a propriedade. A reportagem da Agência Brasil tentou contato com o Incra, mas não obteve resposta.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário