one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ladrões que abordaram cardeal eram jovens e aparentavam estar drogados

Criado em 06/07/15 19h17
Por Douglas Correa Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

A polícia localizou hoje (6) à tarde, no bairro de Coelho Neto, uma das regiões mais perigosos do Rio, na zona norte da cidade, o carro usado pelo cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, roubado no domingo à noite (5), quando ele voltava de uma missa na zona oeste da cidade.

O cardeal conversou com os jornalistas nesta segunda-feira antes de celebrar uma missa de sétimo dia, no Outeiro da Glória. Segundo ele, os homens  que o abordaram "eram jovens, estavam armados com pistolas e aparentavam estar drogados".

Dom Orani disse que os assaltantes levaram o celular dele, cartões de crédito, dinheiro, paramentos da igreja e uma cruz de prata, ofertada pelo Papa  João Paulo II. O cardeal disse que  esse tipo de assalto acontece com muita gente na cidade. "Eu rezo para que esses jovens encontrem família e pessoas que os ajudem a mudar de vida e serem felizes. Se eles forem menores, como aparentam, a solução seria a educação e não à prisão. É preciso recuperá-los com a educação, como uma forma de despertar neles outros valores, não apenas o mal".

Na hora do assalto, Dom Orani  estava  acompanhado do motorista da Arquidiocese do Rio, Aloísio de Castro e de um casal de amigos italianos. O carro em que ele estava foi parado por outro, com vários jovens, que mandaram que os ocupantes descessem, e levaram o veículo. O motorista ainda chegou a ser levado como refém por cerca de 200 metros e, em seguida, foi liberado.

Este é o segundo assalto sofrido por Dom Orani no Rio de Janeiro. Em setembro do ano passado, o arcebispo foi roubado em Santa Teresa, centro do Rio, quando passava de carro com o motorista, um seminarista e um fotógrafo. Ele foi parado por três criminosos, que levaram o anel, o cordão e o crucifixo usado pelo cardeal, mas boa parte do que tinha sido levado foi abandonado pelos ladrões, e recuperado pela polícia, logo após as notícias sobre a pessoa que eles tinham roubado.

O bairro de Coelho Neto, onde o carro do cardeal foi encontrado, batido na lateral, fica perto do morro da Pedreira, comandado pelo traficante Celso Pinheiro Pimentel, o Playboy, um dos principais traficantes de drogas do Rio. O Portal dos Procurados do Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 50 mil, a quem der informações sobre seu paradeiro. A quadrilha é reponsável por vários ataques a carros de entrega, principalmente de cigarros, eletroeletrônicos, remédios e alimentos.

 

 

 

Editor Maria Claudia
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário