one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


3ª Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas em Taguatinga (DF)

Imagem:

Compartilhar:

Marcha para Jesus reúne evangélicos no DF

Criado em 04/07/15 18h25
Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Cerca de 5 mil pessoas participaram da Marcha para Jesus - pela Família e pelo Brasil, em Taguatinga, cidade situada a 24 quilômetros de Brasília, segundo a Polícia Militar do DF. A organização convocou 3 mil igrejas cristãs, a maioria evangélica, para participar da caminhada, de 3 quilômetros. Eram esperados 15 mil fiéis. A marcha teve o objetivo de promover os valores cristãos e protestar contra a corrupção.

O seminarista Mateus Carvalho, de 33 anos, da igreja Casa da Bênção, carregava uma bandeira do Brasil. Ele defendeu "menos corrupção, tanto nas grandes quanto nas pequenas instituições". A igreja distribuiu a bandeira para os fiés.

De acordo com o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os evangélicos são 22,2% da população brasileira. Trata-se da religião que mais cresceu, na última década: houve um aumento de 16 milhões de pessoas que se declararam evangélicas.

Na Câmara dos Deputados, segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, a Frente Parlamentar Evangélica reúne 78 parlamentares e tem a presidência da Câmara, com Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"O Brasil está querendo avançar muito, mas ainda é um país conservador principalmente com relação à família. Há muita coisa que está querendo avançar e a sociedade não está aceitando", analisa um dos organizadores da Marcha, pastor Josimar Francisco da Silva, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal. "Avançar é bom, mas há que ter cautela para não misturar tudo", acrescenta.

A marcha englobou também pautas sociais, como o incentivo para participar do cadastro de doador de medula óssea. O grupo The Clowns of God, formado por várias igrejas, levou cartazes e jalecos para conscientizar quem por ali passasse. "A medula é uma das coisas mais difíceis [para a realização de um transplante já que é preciso haver compatibilidade entre o doador e o paciente]: estamos chamando o maior número de pessoas possivel [para a doação]", disse Rafael Silva, de 17 anos, um dos integrantes do grupo.

Essa é a terceira marcha no DF este ano. Outras seis estão programadas até o dia 5 de setembro, quando ocorre a principal delas, no centro de Brasília. Além do DF, as marchas ocorrem em cidades como no Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário