one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Médicos residentes suspendem greve no Hospital São Paulo

Criado em 03/07/15 17h51 e atualizado em 03/07/15 17h51
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Em assembleia realizada na tarde de hoje (3), os médicos residentes do Hospital São Paulo, da Universidade Federal de São Paulo, decidiram suspender a greve iniciada dia 23 de junho. Com isso, eles retornam ao trabalho normalmente amanhã (4), a partir das 7 horas.

Em entrevista à Agência Brasil, o médico residente de clínica médica e presidente da Associação dos Médicos Residentes da Escola Paulista de Medicina (Amerepam), Klaus Nunes Ficher, confirmou que a greve foi suspensa, mas informou que os médicos residentes continuarão mobilizados. “Optamos por suspender temporariamente a greve porque alguns avanços foram conquistados, mas o movimento ficará atento.”

De acordo com Ficher, entre os avanços conquistados estão o repasse do Ministério da Saúde de R$ 6 milhões para o Hospital São Paulo, como parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF), desenvolvido e financiado em parceria com o Ministério da Educação.

Segundo ele, o repasse já deveria ter ocorrido há tempos, mas só foi destinado ao hospital esta semana. Ficher acrescentou que, além disso, o governo estadual também reverteu o corte de 10% no hospital.

Os cerca de 1,1 médicos residentes do Hospital São Paulo entraram em greve para protestar contra as condições de trabalho para atendimento à população, prejudicado com o corte do repasse de verbas dos governos federal e estadual.

Em nota, o Hospital São Paulo confirmou a suspensão da greve e informou que o "o atendimento será normalizado a partir de 4 de julho, às 7h".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário