one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Motoristas e cobradores de ônibus entram em greve em Fortaleza

Criado em 07/07/15 12h05 e atualizado em 07/07/15 12h02
Por Edwirges Nogueira Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Motoristas e cobradores de Fortaleza iniciaram hoje (7) greve por reajuste nos salários e em benefícios. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro-CE), Domingos Neto, a categoria manterá 60% dos veículos circulando no horário de pico e 40% nos demais horários.

Hoje pela manhã, vários ônibus tiveram os pneus furados na Rua Tristão Gonçalves, no Centro de Fortaleza, próximo à sede do sindicato. Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) estavam no local, mas não houve confrontos.  De acordo com o assessor de comunicação da PM, tenente coronel Andrade Mendonça, uma pessoa foi presa por furar o pneu de um veículo. O efetivo da PM também está em outros locais de concentração dos manifestantes no Centro e também nos terminais de integração.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que 70% dos ônibus estão circulando e que a redução na frota abrange duas empresas.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) informou que pede às empresas associadas que mantenham 100% da frota circulando. Além disso, solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho o estabelecimento de 80% dos ônibus funcionando nos horários de pico e de 60% nos demais horários. O sindicato também mantém equipes de manutenção consertando e trocando os pneus furados dos veículos.

O Sintro rejeitou ontem (6), durante reunião de dissídio coletivo na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE) a proposta do Sindiônibus de reajuste de 8,34% no salário. Os trabalhadores exigem 13% de reajuste, mais vale-alimentação de R$ 13, cesta básica de R$ 130, 100% do plano de saúde pago pelas empresas e redução da jornada de trabalho.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário