one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

MST começa a desocupar fazenda de senador em Goiás

Criado em 07/07/15 20h28
Por Da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciaram hoje (7) a desocupação de uma fazenda do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), de acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Localizada entre as cidades de Corumbá de Goiás e Alexânia (GO),  a propriedade, de cerca de 20 mil hectares, pertence ao grupo Agropecuária Santa Mônica, foi ocupada pela segunda vez no fim de junho.

O acordo entre o governo e o MST foi acertado ontem (6). O ministério informou que, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), comprou duas áreas em Goiás, totalizando 6,5 mil hectares. As área servirão de assentamentos definitivos às famílias que ocuparam a Fazenda Santa Mônica.

Em junho, o MST informou que um dos motivos da reocupação foi o descumprimento, por parte do governo federal, do acordo de assentar cerca de 1,1 mil famílias de sem-terra em até 60 dias após elas deixarem a fazenda, em março deste ano.

Até a publicação da matéria a Agência Brasil não conseguiu ontato com representantes do MST em Goiás.

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário