one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Casas do Minha Casa, Minha Vida em construção em Cássia, Minas Gerais

Imagem:

Compartilhar:

Operação combate irregularidades no Minha Casa, Minha Vida em Minas e Goiás

Criado em 17/07/15 16h37 e atualizado em 17/07/15 16h50
Por Da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deram início a uma operação para desarticular um grupo suspeito de fraudar licitações do Programa Minha Casa, Minha Vida em Goiás e Minas Gerais.

Foram executados cinco mandados de condução coercitiva (quando o investigado é conduzido para prestar depoimento e liberado em seguida), e quatro de busca e apreensão  nas cidades mineiras de Campo Belo, Lavras, Formiga e Belo Horizonte.

Segundo a controladoria, os valores dos empreendimentos executados pelas empresas investigadas totalizam cerca de R$ 240 milhões em todo o Brasil e R$ 139 milhões somente em Minas Gerais.

O grupo investigado é formado por empresários da construção civil, servidores públicos municipais, e empregados da Caixa Econômica Federal. A polícia não informou o nome dos envolvidos.

A suspeita é que houve irregularidades na contratação de obras, como superfaturamento na compra de terrenos, e direcionamento de licitação, bem como superfaturamento na execução de obras e pagamentos indevidos.

Os integrantes da organização criminosa são investigados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa, uso de documentos falsos e peculato.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário