one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Papa Francisco celebra missa para multidão no Equador

Criado em 06/07/15 18h24
Por Da Agência Lusa Edição:Alberto Mendonça Coura Fonte:Agência Brasil

O papa Francisco celebrou hoje uma missa campal no Equador a que assistiram centenas de milhares de fiéis, sob um sol abrasador. Ele apelou para mais ajuda às famílias, neste regresso à sua América Latina natal.

O argentino Jorge Bergoglio - o primeiro papa latino-americano - fez a defesa da necessidade de pagamento da “dívida social” às famílias, ao dirigir-se às mais de 600 mil pessoas concentradas em um parque em Guayaquil, a maior cidade do Equador.

Um mar de católicos, muitos de países vizinhos, tirou fotografias do papa e da imagem da Virgem Maria no parque Los Samanes, enquanto Francisco acenava do seu papa-móvel, antes de rezar a missa.

Bombeiros borrifavam a multidão com água para a refrescar do calor, e fiéis abrigavam-se do sol com chapéus-de-chuva. Muitos tinham passado ali a noite antes do evento.

“A família representa um grande patrimônio social que outras instituições não podem substituir. Ela deve ser ajudada e fortalecida”, sustentou Francisco, que dedicou a sua homilia ao que a Igreja classifica como os males das famílias modernas.

A família será um dos temas em debate no Vaticano em outubro, durante o sínodo dos bispos, no momento em que a Igreja se confronta com questões difíceis como as famílias monoparentais, o divórcio e o casamento homossexual.

A pobreza será outro dos grandes temas da visita do “papa dos pobres”, como lhe chamam, durante a sua viagem pela América do Sul.

Outra multidão de fiéis é esperada na segunda missa papal no Equador, na terça-feira, no parque Bicentenário da capital, Quito.

Editor Alberto Mendonça Coura
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário