one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Advogado abandona defesa de prefeita foragida no Maranhão

Criado em 31/08/15 09h06 e atualizado em 31/08/15 10h55
Por Repórter Amazônia Fonte:Rádios EBC

O escritório do advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barros, que fazia a defesa da prefeita do município de Bom Jardim, no Maranhão, Lidiane Leite, anunciou o desligamento do caso.

Lidiane está foragida desde o último dia 20, quando teve prisão decretada durante a "Operação Éden", da Polícia Federal, que investiga o desvio de recursos da educação no município.

Saiba mais sobre o caso na matéria da TV Brasil.

Em nota, Barros informou que decidiu deixar a defesa da prefeita motivado pela ética. O documento esclarece que o escritório foi contratado pela família de Lidiane exclusivamente para a solicitação de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça.

Advogado abandona defesa de prefeita foragida no Maranhão, por ana.lira

O pedido foi negado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura na quarta-feira (26). Segundo a nota, o exame de mérito do habeas corpus ainda está pendente e deve ser submetido ao órgão colegiado do STJ. O advogado afirma desconhecer o paradeiro da foragida. A nota informa ainda que o escritório torce para que Lidiane Leite tenha garantido o direito de defesa.

A vice-prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada, assumiu a titularidade da prefeitura nessa sexta-feira (28). Pela manhã, ela foi empossada pelo juiz Cristóvão Barros, no fórum da cidade, e às 17 horas, estava agendada a cerimônia de posse da nova gestora na Câmara Municipal.

A Justiça havia concedido, nessa quinta-feira (28), um mandado de segurança solicitado por Malrinete Gralhada, para que ela pudesse assumir o comando do município. Bom Jardim estava sem gestor desde a fuga da prefeita Lidiane Leite.

Confira ainda no Repórter Amazônia desta sexta-feira, 28: em Manaus tratamento gratuitos auxilia fumantes a largarem o vício; Feira de Talentos estimula a economia em bairros de Rio Branco. E em Belém, festa do Círio de Nazaré ganha história com a Turma da Mônica. O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário