one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Advogado comenta ação judicial sobre discriminação contra religiões afro-brasileiras

Criado em 21/08/15 19h40 e atualizado em 21/08/15 19h57
Por VER TV Fonte:TV Brasil

O advogado Hédio Silva Jr. comenta o resultado histórico da ação judicial que moveu contra programas de TV que incitavam a violência e a discriminação das religiões afro-brasileiras. O processo se iniciou em 2004, mas apenas em 2015 chegou a uma conclusão.

Segundo a decisão do juiz Djalma Moreira Gomes, ficou estabelecido que as emissoras de televisão Rede Record e Rede Mulher devem veicular quatro programas de uma hora de duração no horário nobre, onde as religiões afro-brasileiras terão direito de resposta aos ataques que sofreram.

“Uma coisa é a liberdade de expressão para falar sobre a religião, mas quando eu começo a usá-la para incentivar o ódio religioso, aí já não é uso, mas sim abuso da liberdade de expressão”, diz.

Para Hédio Silva Jr. deve haver a promoção da cultura da paz. Segundo o advogado, todas as religiões devem conviver num espaço de respeito recíproco e de convivência harmoniosa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário